quarta-feira, 16 de março de 2011

Compulsividade

Não há nada pior do que comer por estar ansiosa, nervosa ou estressada? Há algum sentido nisso? A comida foi feita para alimentar e nutrir e não para "afogar mágoas."
Claro; É muito dificil controlar esses impulsos, mas afinal, nada feito compulsivamente é elementar para a saúde, seja física ou mental. Agora como se pode distinguir claramente quais das nossas ações hoje em dia são frutos de uma compulsão interna ou se são ações pensandas e racionalizadas.
Acredito que hoje em dia nossas ações dão lugar a um novo conceito. Um "mix" entre a compulsão(que da lugar ao sentimento), o dever e o estabelecido. Dou o nome de 'compulsividade arquitetada.' Onde quero chegar com isso? . . . A lugar nenhum. Escrevo por pura compulsão


Zouii L.C

2 comentários:

Anna Williams disse...

Eu já comi uma caixa de bombons inteirinha (até aqueles bombons horrorosos que ninguém quer e ficam no final? pois é, comi) Depois fiquei desesperada e triste com isto e sentindo ainda o gosto de chocolate na boca. Comer sem ter fome, apenas por ''vontade de comer''. È tudo isto que você descreveu. Eu mesma comprei a caixa de bombons e eu mesma contribuí para a própria destruicão das minhas metas. Isto foi na década de 90. Eu depois tomava remédio e ficava uma semana sem comida no estômago. Era uma loucura. Pelo menos você tem o blog e tem o apoio de pessoas que te entendem. Naquela época eu só tinha os remédios para emagrecer e a comida... Estou sentindo que a sua garra está emanando destes momentos vulneráveis. Quando você vem e desabafa aqui , já está dando o primeiro passo para melhorar.

Pucca disse...

Controle. Apenas controle. SEMPRE!